Orquestra filarmónica portuguesa com maestro e solista de referência mundial em Loulé

Orquestra filarmónica portuguesa com maestro e solista de referência mundial em Loulé

No âmbito da “Música Clássica para Todos”, semana temática que acontece em Loulé, entre os dias 18 e 24 de março, decorre, no dia de encerramento, já no próximo domingo, dia 24, pelas 17h00, um concerto com a prestigiada Orquestra Filarmónica Portuguesa.

Trata-se de um concerto sinfónico que conta com a participação da mundialmente reconhecida Ingrid Fuzjko Hemming. Não há atualmente muitos pianistas em atividade cujo currículo possa comparar-se a Hemming. A artista com nacionalidade japonesa e sueca – embora tenha nascido na Alemanha – vai ser solista de um concerto dirigido pelo maestro Tobbias Gossmann. Vão ser escutadas obras de Mozart (concerto para piano n.º 21 em Dó Maior, k 467) e Beethoven (sinfonia n.º 4 em Si bemol Maior, op 60).

As obras apresentadas pela Orquestra Filarmónica Portuguesa, cujos músicos são artistas premiados em concursos nacionais e internacionais, ex-integrantes da Orquestra Jovem da União Europeia e ainda músicos estrangeiros residentes em Portugal, formam um agrupamento de referência que é já um símbolo de inequívoca qualidade.

A semana da “Música Clássica para Todos”, que está a cargo do maestro Osvaldo Ferreira, inclui também um curso informal denominado “Conversas Descontraídas à Volta da Música Clássica”, conversas performativas a realizar nas escolas EB 2, 3 do Concelho de Loulé, um recital de piano da já aludida pianista Ingrid Fuzjko Hemming comentado pelo prestigiado maestro, um concerto que é uma “Carta Branca a Osvaldo Ferreira” e que contará com 11 convidados, bem como a masterclass sobre “Novas metodologias para o ensino da cordas/método Suzuki: 25 anos em Portugal”, ministrada também por Osvaldo Ferreira, precursor do método no País.

Categories: CULTURA, LOULÉ, NOTICIAS

Write a Comment