Embaixador da República da Moldova visitou Loulé

Embaixador da República da Moldova visitou Loulé

No âmbito das relações institucionais que a Câmara Municipal de Loulé mantém com diversas representações diplomáticas no nosso país, o embaixador da Republica da Moldova em Lisboa, Dumitru Socolan, foi recebido pelo autarca Vítor Aleixo para uma visita ao Concelho.

Após a receção nos Paços do Concelho, a comitiva esteve no NERA para um encontro com Vítor Neto, presidente desta associação. Neste momento, o representante moldavo deu a conhecer alguns dados sobre a atividade económica do seu país, quais os setores em que a República da Moldova se destaca e que contribuem de forma mais relevante para as suas exportações. Por outro lado, o representante dos empresários algarvios falou da dinâmica empresarial da região e manifestou a disponibilidade para uma futura colaboração com as instituições da Moldova. Dumitru Socolan teve a oportunidade de visitar as instalações do NERA e conhecer de perto as suas valências, atividades e programas em curso.

El Embajador de la República de Moldavia visitó Loulé

De seguida, o embaixador reuniu-se com a presidente da TEZAUR – Associação Sociocultural e Religiosa dos Imigrantes Moldavos, Mariana Melentii, e o representante do CLAIM – Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes, João Serafim, para um balanço do trabalho desenvolvido com a comunidade imigrante existente no Concelho, as medidas de apoio disponibilizadas e os seus resultados.

Mariana Melenti manifestou a sua satisfação pelo trabalho desenvolvido pela Autarquia de Loulé no que concerne ao apoio às comunidades migrantes, ressalvando que os moldavos sentem-se plenamente integrados no Concelho.

Por seu turno, Vítor Aleixo reiterou a importância para o desenvolvimento socioeconómico do Município de todos aqueles que escolheram Loulé para residir e trabalhar em busca de melhores condições de vida.

Categories: LOULÉ, NOTICIAS

Write a Comment